Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • Best Selers
  • Blog
  • Escolha do editor
  • Resenhas

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Se não fosse você

Livro: Se não fosse você
Autora: Colleen Hoover

  • O LIVRO

Nessa história, Colleen Hoover traz duas personagens cativantes, Morgan e Clara Grant que são mãe e filha.

No primeiro capítulo do livro, começa a história com o relato da adolescência de Morgan, junto com seu namorado Chris, sua irmã Jenny e o namorado Jonah, até ela descobrir que estava grávida de Clara, no auge dos seus 16 anos. Ela e Chris, decidem se casar e continuam juntos até a narrativa atual.

 

  • Narrativa

Os capítulos são intercalados com a visão de Morgan e Clara, o que é bacana porque a gente consegue perceber como a falta de diálogo da abertura para diversas interpretações erradas da mesma história, e a gente se pega torcendo para que elas falem logo o que passa na cabeça de uma e da outra, para que elas se entendam logo.

Quando a história começa a ser narrada nos tempos atuais, a gente percebe que Morgan ainda é casada com Chris, o pai de Clara. E Jenny, acaba de voltar com Jonah, que foi embora na época que Morgan contou que estava grávida. Jonah e Jenny se reencontraram a pouco tempo, e voltaram a se relacionar, inclusive tiveram um bebê juntos e iam se casar.

*ALERTA SPOILER*

O primeiro Plot twist da história é quando acontece um acidente de carro e Jenny e Chris morrem, e Mogan e Jonah tentam entender o que está acontecendo e porque os dois estavam juntos. E descobre então que eles tinham um caso.

Nessa parte da história, minha necessidade de entender a fundo isso, quer que tenha algum capítulo de Jenny, de Chris, que me faça entender o porquê eles fizeram isso, mas como leitor, a gente fica igual Morgan e Jonah, totalmente perdido. Achei isso ruim, porque eu queria entender se eles realmente fizeram isso ou se foi mal entendido, porque no início do livro, e todos os diálogos dos quatro na história, não tem nenhuma chance da gente suspeitar que eles tinham um caso, porque a Jenny é muito parceira e amiga da Morgan, e muito amiga também da Clara, filha do casal. Após o acidente Morgam acha cartas da Jenny nas coisas do Chris, mas PASMEM, ela não quis ler. Eu queria ler, eu queria saber!

Mas enfim, a narrativa começa a caminhar para a história de romance de Morgam e Jonah que tinham um entrosamento desde a adolescência, em que ambos tentavam negar um pro outro que existia. Mas a partir dessa traição, eles começam a se envolver mais. Clara acha um absurdo porque ela inicialmente não suspeita que a tia e o pai estavam tendo um caso, e a mãe não quer contar para ela. Mas Clara está vivendo um romance lindo e fofo com Miller, que dá todo o apoio que ela precisa para lidar com todo esse drama familiar.

O livro é bem gostoso de ler quando você começa a também ficar com raiva de Jenny e Chris, e não mais tão triste pelo falecimento deles, porque a parte de Clara com Miller é muito legal, e quando Morgam começa a se entender com Jonah também.

 

  • Conclusão

Colleen traz mais uma vez um drama muito bem estruturado, uma narrativa autêntica e diferente, os pontos de vistas de mãe e filha faz a gente se envolver bastante. O ponto que Clara e Morgan se entendem é lindo demais, porém, achei um pouco idealizado. Afinal a Clara é adolescente e passa metade do livro dificultando e não querendo entender o que a mãe diz, e do nada puft, ela muda de ideia e se mostra super madura, isso mostra que o final do livro ficou um pouco corrido, com a necessidade de que tudo ficasse bem logo para finalizar o livro.

Share Article:

João Paulo

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like:

Lillian Morgan

Endeavor bachelor but add eat pleasure doubtful sociable. Age forming covered you entered the examine. Blessing scarcely confined her contempt wondered shy.

Follow On Instagram

Recent Posts

  • All Post
  • Best Selers
  • Blog
  • Escolha do editor
  • Resenhas

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Trending Posts

Hot News

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Best Selers
  • Blog
  • Escolha do editor
  • Resenhas

© 2025 Criado por JP Barbosa