Livro: Clube do livro dos homens
Autora: Lyssa Kay Adams
-
O Livro
Em “O clube do livro dos homens”, Lyssa traz a história do casal: Gavin Scott, jogador profissional de beisebol, e Thea, sua esposa. Tudo parece bem quando Gavin descobre que Thea finge estar feliz com o relacionamento deles, e isso impacta de uma tal maneira que Gavin não consegue reagir, e para de falar com Thea por semanas. Com isso, Thea resolve expulsar ele de casa. E assim começa a narrativa… Gavin não aceita a separação, e os amigos do seu time decidem ajudá-lo, chamando-o para fazer parte do misterioso “clube do livro dos homens”, com o objetivo de fazer com que ele consiga reconquistar o coração da esposa.
-
Narrativa
A narrativa é leve e divertida, em alguns momentos a autora intercala o capítulo da história deles com o livro que os amigos de Gavin o orienta a ler, e isso traz mais efetividade ao objetivo do Clube. Ao ler, a gente percebe alguns momentos Gavin entendendo que tipo de rumo tomar em relação ao seu relacionamento.
Em contrapartida, Thea está passando por um momento complexo, ela é mãe de gêmeas de 3 anos, parou a faculdade quando engravidou e decidiram se casar, e vive uma realidade difícil com tudo que envolve ser esposa de um jogador de beisebol, sendo assim, ela demonstra em alguns momentos do livro que ela não se reconhece mais como a mulher destemida e corajosa que era, e muito disso, ela coloca como “culpa” no casamento de modo geral, devido a infância que os pais se separaram, ela acredita que será mais fácil se eles também se separarem, assim ela pode voltar a ser quem era ela e viver feliz com as filhas e a irmã.
-
Frase Kindle
“Nada no mundo é tão forte quanto uma mulher cansada de fazer papel de trouxa.”
1,003 leitores do Kindle destacaram isso.
Quem já leu livros de romance de época vai entender bem o objetivo do “Clube do livro dos homens”, e dar boas risadas com Gavin descobrindo esse gênero literário.
-
Conclusão
Eu gostei bastante do início ao fim, a autora consegue envolver a gente de forma fácil no contexto do livro, e rápido eu consegui imaginar as cenas descritas. Ao mesmo tempo que vibrei para que Gavin reconquistasse a esposa, entendi completamente os motivos que fizeram com que Thea optasse pela separação. O desfecho foi muito lindo. Leiam! Uma comédia romântica para deixar o coração leve e quentinho.